ANIMA MUNDI

O maior festival de animação da América Latina.

O maior evento de animação da América Latina tem três objetivos: informar, entreter e educar ao trazer as novidades e tendências da linguagem da animação com filmes e artistas vindos de todo o mundo. Ao longo de 22 anos de existência, o Anima Mundi ampliou sua atuação com projetos de educação como cursos, oficinas, fóruns e competições paralelas ao festival principal.

Em 2015, escolheu a Skidun para garantir o sucesso do festival também no ambiente digital. O objetivo era que a plataforma digital funcionasse como um dos principais canais de atração, informação e relacionamento com o público do festival deste ano.

VOCÊ É UM ANIMANÍACO?

Primeiro fomos entender o papel desta atividade criativa no nosso contexto cultural, depois partimos para um extenso planejamento da presença digital, analisando o histórico de atuação e realizando benchmarkings nacionais e internacionais. Fizemos descobertas interessantes e desenhamos 3 perfis de público: apreciadores, aprendizes e animaníacos. Os animaníacos são profissionais do meio e por isso os verdadeiros multiplicadores de opinião, mobilizando os demais públicos por terem um alto grau de engajamento.

Com este estudo em mãos, definimos a arquitetura de canais e linhas editoriais a serem trabalhadas.

INSTITUCIONAL

Sobre a empresa, cursos e atividades.

PASSOU POR AQUI

FIlmes que estiveram no festival.

MERCADOLÓGICO

Notícias do mundo dos animes e do cinema.

INSPIRAÇÃO

Filmes e iniciativas que valem o clique.

PRÓXIMO FESTIVAL

Informações sobre o próximo evento.

ENTREVISTAS

Com diretores, produtores e personalidades do meio

TOP POSTS ORGÂNICOS

FOTOS DURANTE O EVENTO
O social antes da mídia

Acreditamos que mídias sociais são veículos que representam e amplificam o que acontece justamente fora da tela, no mundo real. Por essa razão, a gente fez questão de estar presente em todos os dias de Festival, que aconteceu de 10 a 15 de Julho no Rio e de 17 a 22 de Julho em São Paulo.

Preparamos alguns posts na manga, mas o conteúdo gerado durante o evento foi a estrela principal. Além de Facebook, Twitter e Instagram, transmitimos trechos do evento via Snapchat. A identificação do público foi surpreendente e a repercussão foi imediata.

resultados apurados somente durante o festival:

+4.000 FÃS no facebook

+2.500 no twitter

+10.000 no instagram

TEM UM DESAFIO LEGAL PRA GENTE?

ENTRE EM CONTATO

CURTIU O JOB? COMPARTILHE: