CANAL OFF / WSL

Cobertura do campeonato mundial de surf

O Canal OFF estreou em 2011 com foco no público jovem e programação toda voltada para os esportes radicais. Dentre eles, transmite o World Championship Tour, campeonato mundial de surf promovido pela WSL (World Surf League) e que teve um brasileiro como campeão pela primeira vez em 2014: o paulista Gabriel Medina.

Em 2015, a #BrazilianStorm chegou com ainda mais força e aumentou muito as chances de um brasileiro trazer novamente o título para nosso país. Eram quatro brasileiros entre os top 10: Felipe Toledo, Adriano de Souza (o "Mineirinho"), Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Algum deles teria chances? O título iria para o Brasil novamente? Ou a Austrália atrapalharia nossos planos com o experiente Mick Faning, líder do ranking até então?

Adriano dos Santos "Mineirinho"
Filipe Toledo
Gabriel Medina
Ítalo Ferreira

vai dar brasil de novo?

Neste simulador desenvolvido pela Skidun para o Canal OFF, oferecemos aos fãs de surf a experiência de adivinhar as posições dos atletas para a última etapa do mundial, apostando quem poderia ser o campeão. Exibimos o ranking do mundial antes do início da última etapa e, com apenas um clique, os usuários podiam alterar as posições dos surfistas, visualizar em tempo real o ranking final da competição com o campeão de 2015 e compartilhar com seus amigos no Facebook e Twitter.

winners map

O circuito mundial tem 11 etapas, disputadas cada uma em uma praia diferente ao redor do planeta. Para relembrar o que rolou nas etapas anteriores e ajudar os usuários nas suas escolhas, exibimos os locais e os campeões de cada etapa em uma mapa mundi.

Simplificamos o processo de definição das posições finais a partir das colocações, realizando os cálculos de pontuação e descartes automaticamente em tempo real de acordo com os cliques dos usuários. Mas para os apreciadores do esporte que gostariam de saber mais sobre a mecânica de classificação das etapas, criamos um mini-infográfico explicativo.

TEM UM DESAFIO LEGAL PRA GENTE?

ENTRE EM CONTATO

CURTIU O JOB? COMPARTILHE: